sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sherwood Dungeon

Os aventureiros e fãs de RPG estão sendo presenteados com Sherwood Dungeon, um MMORPG gratuito que não requer download nem registro. Basta acessar o site, definir um nickname e escolher um personagem para ir rumo à batalha, totalmente ambientada em 3D.

PORRADA!

Entre as opções disponíveis, é possível ser uma espécie de paladino, de bárbaro, amazona ou esqueleto. Todos começam de igual para igual, sem que nenhum leve vantagem em qualquer atributo presente (vitalidade, defesa e dano).

O foco do game está na luta, útil para fortalecer seu herói e obter novos itens. Ao derrotar inimigos, você recebe pontos de experiência que, quando acumulados em determinada quantidade, lhe farão subir de level. De vez em quando, você ganha uma nova espada, escudo ou armas semelhantes.

Vale a pena treinar

Existem técnicas para o combate. Segurando a tecla Control, por exemplo, você ataca continuamente; já apertando Control e Shift ao mesmo tempo, seu personagem defende. Caso o bloqueio seja realizado com sucesso, seu próximo ataque causará o dobro de dano. E se você defender pela segunda vez consecutiva, o golpe seguinte ocasionará o triplo de dor!

Ao chegar no level 20, você pode ultrapassar a ponte para entrar no castelo e completar as quests finais.

Ao inferior da interface, é possível notar uma mochila que, quando acionada (através de um clique com o botão esquerdo do mouse), abre seu inventário, mostrando todos os itens acumulados por você até então. Nele, você pode selecionar uma arma para substituir a que estiver usando ou até mesmo descartar inutilidades fora.

Ao lado, nota-se um papel enrolado: são suas técnicas sobrenaturais, coletadas também ao decorrer da aventura.

CONVERSE COM OUTROS JOGADORES

No mundo de Sherwood Dungeon, repleto de monstros dos mais variados tipos (indo de cavaleiros negros até insetos enormes), há também outros jogadores assim como você. Para se comunicar com estes outros "habitantes", basta digitar o que quiser no teclado, diretamente, e depois apertar a tecla Enter.

Você também pode duelar contra outros usuários, o que lhe garante fama, mas não converte experiência.

Uma dança para descontrair

Um comando hilário pode fazer seu personagem demonstrar técnicas surpreendentes de dança. Segurando as setas direcionais de cima e de baixo simultaneamente, você de repente começa a dançar adoidado! Teste e dê muita risada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário